terça-feira, 29 de janeiro de 2013


Viagem ao tempo no Caminho do Imperador

 
Amantes da ecologia e aventura têm uma opção perfeita de passeio em Paty do Alferes: o Caminho do Imperador. A estrada, que se estende pelos municípios de Miguel Pereira e Petrópolis, garante muita adrenalina e uma viagem ao tempo. Há moradores e turistas que praticam caminhadas, cavalgadas ou até mesmo percorrem as trilhas de bicicleta.
O Caminho do Imperador é uma referência na cidade. Quem se aventura a percorrer as estreitas trilhas, admira nascentes de águas cristalinas, riachos e quedas d'água que dão o toque especial à bela vegetação. A natureza ímpar da Mata Atlântica  e a história se completam, garantindo momentos de tirar fôlego.
A história: a estrada tem como raiz o Caminho Novo de Minas. Até 1845, as trilhas só podiam ser percorridas à cavalo. Mas a partir desta data, após a criação de Petrópolis (1843) e da chegada dos alemães (1845), foi necessário abrir a estrada para a passagem de carroças. O antigo caminho passou por obras e foi concluído em 1858. As freqüentes cavalgadas de D. Pedro II é que deram origem ao nome Caminho ou Estrada do Imperador.
O Caminho do Imperador fica na Serra do Couto Rodovia RJ-117, após a subida dos Palmares, bairro de Paty do Alferes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário